[NOTA] Esclarecimento sobre rumores de boicote à YG

17 de agosto 2017 Sem categoria Por Angel

Não é de hoje que sabemos que iKON tem sido negligenciado pela YG, o que vem causando descontentamento do fandom.
Alguns meses atrás o fandom iKONIC decidiu levar suas preocupações à empresa YG Entertaiment devido as insatisfações com o gerenciamento do grupo iKON. O fandom, juntamente com várias fanbases, decidiu deixar as rédeas da organização de uma petição com 12 tópicos (18 páginas no total) com exigências / preocupações do fandom para ser entregue a YG Entertaiment com o fansite WITH iKON.

  • Tópicos da Petição:
    1. Priorizar a saúde física e mental dos membros.
    2. Garantia de que o iKON terá mais atividades domésticas (na Coreia).
    3. Mais shows na Coréia e atenção aos fãs coreanos.
    4. Não cancelar planos e trocar agendas de última hora.
    5. YG divulgue um plano específico para a série NEW KIDS.
    6. YG se responsabilize por mais promoções sistemáticas do grupo.
    7. YG se responsabilize para proteger a imagem do iKON e tomar as devidas providências que uma gravadora deve tomar quando seus artistas sofrem com rumores falsos/anti fãs.
    8. Maior customização e atenção a identidade do iKON através do seu visual.
    *maior cuidado na hora de montar os figurinos e roupas dos membros*
    9. Garantir a identidade do grupo como um grupo coreano, focando em mais atividades em solo doméstico.
    10. Respeitar ao máximo possível as opiniões e desejos dos membros, priorizando atividades que sejam de acordo com o que eles desejam.
    11. Maior promoção das músicas Just Go, Love Me, Perfect e WorldWide.
    12. Não deixar que os membros entrem no palco machucados e/ou terem atividades que prejudiquem sua saúde física e/ou mental.

Logo após o envio da petição, o CEO da YG, Yang Hyun Suk fez uma postagem no seu Instagram pessoal, apagada posteriormente, com a seguinte mensagem:

DF-WTvoVYAQVt5Z (2)

Após essa postagem a grande maioria do fandom entendeu como uma resposta a petição, entretanto por ser informal e sem muitas explicações, ela desagradou a muitos, visto que, nas datas mencionadas na agenda do iKON não haveria espaços para promoções adequadas para o grupo.

Compromissos do iKON na Coreia confirmados pela YG:
19/08/17 – MOVECON
23/09/17 -MBC Korean Music Wave
10/17 – Get It Beauty (B.I)
11/17 – Law Of The Jungle (Yunhyeong)

Entretanto, mesmo com a adição de novos compromissos na agenda do iKON e uma votação entre membros do fandom (local e internacional) sobre o tema boicote, o fansite WITH iKON decidiu continuar sozinha a ação de boicote aos produtos do iKON.
Nota da WITH iKON sobre o boicote: “Olá, aqui é a WITH iKON
Como resultado da enquete, há muitos I-iKONICs a favor do boicote, mas o número de pessoa contrárias é bem maior.
Então nós, K-iKONICs, iremos progredir como centro do boicote. Se houverem I-iKONICs que queiram se juntar a nós, iremos apreciar sua ajuda.
Mesmo sendo difícil participar do nosso jeito que é na forma de boicote, eu espero que vocês continuem apoiando e protegendo iKON sobre todas as circunstâncias. Isso não é uma divisão do fandom. Mais do que isso, iKONICs usam de todos os meios para proteger e apoiar iKON de todas as formas possíveis ao redor do mundo.”

A noticia do boicote chegou a YG Entertainment e um representante da empresa respondeu dizendo:
Isso foi um mal entendido. iKON lançou um álbum em Maio, eles estão se preparando para lançarem um novo. E estamos planejando mais atividades domésticas para o grupo. Prova disso, é que os membros do grupo apareceram no Oppa Thinking e recentemente foi confirmada a participação de um deles no Law Of The Jungle. Os integrantes do grupo estão buscando continuamente atividades individuais.

A iKON BRAZIL,  juntamente com as outras fanbases internacionais e coreanas do iKON, não apoia tal ato. Somos contra toda ação que possa vim a prejudicar o grupo de alguma forma.

Post escrito por Angel