Biografia

Para uma biografia mais detalhada clique nos banners para ser redirecionado aos nossos especiais “Cafe At Home”, um especial que explica detalhadamente a trajetória do iKON no programa WIN, MIX & MATCH até o Debut!

cafe match

Biografia Resumida

iKON é um grupo da YG Entertainment formado por 7 integrantes. Os integrantes são B.I (líder), Jinhwan, Yunhyeong, Bobby, Donghyuk, Junhoe e Chanwoo.

O nome “iKON” é uma combinação de “icon” + “korea”, uma vez que o CEO da YG, Yang Hyunsuk, espera que eles sejam os futuros ícones da música pop coreana.

Em 2011, os primeiros membros do time, B.I, Bobby e Jinhwan, ingressaram na YG.  No ano seguinte Junhoe,  Yunhyeong e por último Donghyuk foram adicionados ao grupo, formando assim o time de trainees que ficou conhecido como TEAM B.

Os garotos foram revelados através do programa de sobrevivência WIN: Who Is Next de 2013, e tiveram a chance de ter sua estréia. Infelizmente, o TEAM B que competia com outro grupo de trainees (TEAM A) pelo debut, não ganhou. No entanto o time continua na YG Entertainment treinando para estrearem no futuro.

Um ano depois (2104)  participaram de um novo programa de sobrevivência chamado MIX & MATCH’, onde foi revelado o nome oficial do grupo, junto ao seu número de membros, deixando de ser um grupo de 6 membros para ser um grupo com 7 membros.
Yunhyeong, Junhoe e Donghyuk (membros originais do Team B) competiram junto de Jung Chanwoo, Jung Jinhyeong e Yang Hongseok (novos trainees), pelas quatro vagas restantes no grupo, uma vez que B.I, Bobby e Kim Jinhwan foram confirmados como membros do iKON logo no início do programa, segundo o YG porque possuíam mais tempo de trainamento.

Jung Jinhyeong e Yang Hongseok foram eliminados no reality e os 7 membros do iKON foram confirmados como B.I, Bobby, Kim Jinhwan, Yunhyeong, Junhoe, Donghyuk e Chanwoo (o único que não fazia parte do Team B originalmente).

Ainda em 2014, Bobby e B.I, os rappers do grupo, participaram do programa “SHOW ME THE MONEY 3”  da Mnet. Bobby foi campeão do show, o que torcou o iKON ainda mais conhecido, mesmo antes do debut.

Finalmente, em setembro de 2015, o iKON lança seu primeiro sinlge online, intitulado “My Type”. O Single varreu todas as paradas musicais, chegando ao topo de todos os charts.  No dia 1° de Outubro o grupo lança a metade do seu álbum “WELCOME BACK” e começa suas promoções de debut oficialmente.