ESPECIAL – Cafe At Home ★ Versão Fim de Ano「Let’s MIX & MATCH – Journey」

4 de janeiro 2016 Fotos, Notícias, Sem categoria, Vídeos Por Igor

Mix & Match – a segunda parte do GET READY, porque o SHOWTIME estava difícil.

 

Lembram do nosso primeiro Especial sobre o Win? Pois é, prometemos uma continuação sobre o resto da tragetória do grupo! Está aí a tão esperada continuação do nosso Especial Cafe At Home! Como Especial de Fim/Começo de Ano! Confira a primeira parte que aborda a trajetória do grupo no programa Win: Who’s the next!

Peguemos nosso cappuccino e sigamos com a história, que recomeça em Maio de 2014, data em que foi anunciado o início de um novo programa, cujo nome era Mix & Match.  O programa tinha como objetivo reorganizar o grupo, preparando-o para uma estreia.

                Entenda, é aqui que a coisa aperta – claro que você pode pensar: nossa, agora a vida vai começar a andar e, de fato, começou, mas essa não foi uma das melhores notícias para o Team B.  Os meninos, que estava juntos há muitos anos, temiam a separação, de modo que  o programa Mix & Match confirmou esses medos.

Cartaz do Programa MIX & MATCH

Logo no início do programa, Jinhwan afirmou: “mais do que perder, eu tinha medo que nos separassem” e esses medos apenas se tornaram mais fortes e evidentes durante o programa.  Junto com dois novos participantes (sim, a príncipio dois) começou-se um novo programa de sobrevivência, dessa vez sendo uma luta individual – cada pessoa conquistaria sua vaga num grupo masculino de sete integrantes que estrearia sob o nome de iKON.  iKON foi um nome escolhido a dedo pelo Papa YG, que disse: “quero que esse grupo se torne um símbolo, um ícone, então escolhi o nome ‘icon’, mas como é uma banda que representará a Coreia para o mundo, troquei o ‘c’ por um ‘k’ – iKON.  Esse é o nome que eu escolhi”. Só que o grupo iKON, diferente do original Team B, invés de 6 membros, teria 7 membros.

Dizendo adeus ao seu nome de “Team B”, os meninos fizeram uma música chamada “Wait for me” (Espere por mim) – mostrando o desespero que eles tinham em retornar e finalmente debutar, bem como pedindo um pouco mais de paciência para as fãs, porque eles fariam de tudo que estivesse ao seu alcance para estar com todos nós novamente.

Para o Mix & Match, papa YG adicionou mais 2 trainees: Chanwoo e Jinghyeong. Esses dois trainees novos iriam competir com Yunhyeong, Junhoe e Donghyuk (membros originais do Team B), pelas quatro vagas restantes no grupo, uma vez que B.I, Bobby e Kim Jinhwan foram confirmados como membros do iKON logo no início do programa, segundo o YG porque possuíam mais tempo de trainamento.

YG separou, então, os oito garotos em dois grupos para cantar, dizendo que a apresentação de dança seria conjunta.  A situação foi bem desconfortável no início, mas Jung Chanwoo e Jung Jinhyeong estavam conseguindo se adaptar razoavelmente bem.

Jung Jinhyeong e Jung Chanwoo (Em ordem)

Jung Jinhyeong e Jung Chanwoo (Em ordem)

Yang Hongseok

As coisas mudaram um pouco após a primeira apresentação dos rapazes.  Papa YG informou que haveria mais um terceiro participante no show, o trainee Yang Hongseok, bem como a presença de membros já fixos no novo grupo.  Assim sendo, B.I, Bobby e Jinhwan foram os três membros já fixados no iKON, de modo que eles seriam os líderes dos grupos durante o programa – os demais rapazes (Yunhyeong, Donghyuk, Junhoe, Chanwoo, Jinhyeong e Hongseok) teriam que lutar pelas outras quatro vagas no grupo masculino.

Os treinos se tornaram mais intensos, bem como o desespero – Bobby e B.I estavam participando de dois shows de sobrevivência concomitantemente (Mix and Match e Show Me The Money 3); ao longo das apresentações, o time do Jinhwan sempre ficava em último lugar, Yunhyeong foi duramente criticado e a falta de proximidade entre os seis membros antigos e os três novos membros só tornava as coisas mais difíceis.

A escolha dos integrantes do iKON seria feita por escolha popular (votos online).  Desse modo foram feitos fanmeetings no Japão, na China e na Coreia, nas quais os membros concorrentes conversaram com o público, explicitando suas características mais importantes e os motivos pelos quais eles deveriam estar no novo grupo da YG.

Houve grande comoção por grande parte do fandom para manter os membros originais do Team B. Pois, grande parte dos fãs já haviam se apegado aos membros, devido ao desejo dos meninos também de não se separarem e a bela união que o grupo mostrou possuir no programa Win.

Fanart de @ker0_21 mostrando o “esforço” dos membros e dos fãs para manter os membros originais.

Resumidamente, esse programa foi marcado por três acontecimentos que merecem destaque:

  • Os fanmeetings ao redor da Ásia, um fato muito importante para um grupo que ainda nem havia estreado, sendo que esse fato deu início às votações para os integrantes de iKON.

  • Apresentações colaborativas, em que cada grupo colaborou com uma menina da YG Family – o time do B.I colaborou com a Lee Hi cantando “Let it go”, o time do Jinhwan colaborou com a Suhyun do AKMU cantando “Treasure” e o time do Bobby colaborou com a Jang Hanna (oitavo lugar do KPOP STAR 3) cantando “Let’s get it started”. Por incrível que pareça, os membros ficaram muito felizes quando ouviram que iam fazer uma apresentação colaborativa com garotas!
Team B.I

Team Jinhwan

Team Bobby

  • Músicas compostas pelos próprios garotos para a apresentação final de Mix & Match.

A final de Mix & Match

Lembra do lenço?  Depois de Climax, ele deve estar uma caca, por isso sugiro que você pegue outro, mas não fique sem um!

A última apresentação dos nove garotos se deu no dia 22 de outubro de 2014.  Esse era o dia do aniversário do nosso querido líder, B.I e, por isso, os membros prepararam uma surpresa para seu querido líder: um vídeo com mensagens e um bolo (os membros do WINNER participaram Do bolo, não só por valorizarem muito seu donsaeng “irmão mais novo”, mas também por terem chegado naquele exato momento para o ensaio de uma apresentação colaborativa com membros fixos do iKON, cantando “Just Another Boy”).

Voltemos ao lenço, afinal, eu pedi encarecidamente para você providenciar um, não?

Nesse dia, houve a apresentação de duas músicas inéditas: “Long time no see” e “Sinosijak”.  “Sinosijak” foi uma música escrita pensando especificamente nos rapazes que fizeram parte de toda esse história – os rapazes ao invés de dizerem “1, 2, 3 e já” para as coisas, usavam uma gíria própria para isso: “Si-no-si-jak”.  Assim sendo, fizeram uma música a respeito disso, ressaltando também como gostavam de cantar e dançar (mais um pouco da história deles para nós!).

“Long time no see” se mostrou, entretanto, como uma música dedicada aos fãs (sim, se você já leu toda a história deles até aqui, imagina o quanto BGolds e Watermelons não choraram litros ao ouvirem essa música), agradecendo pela espera e ressaltando sua alegria de poderem vê-los novamente.  Foi a última vez que os 9 rapazes subiram num palco juntos.  Era a última vez que muitos deles iriam se ver.

Terminadas as apresentações de Mix & Match, a votação foi intensa, desde os membros da YG Family, até fãs de todo o mundo, todos estavam votando nos últimos quatro integrantes do grupo.

O resultado não saiu no último episódio do programa e sim através de um anúncio posterior na internet com os membros vencedores das últimas vagas no iKON. Um membro era confirmado a cada semana, seguindo a seguinte ordem: Koo Junhoe, Song Yunhyeong, Jung Chanwoo e Kim Donghyuk – de modo que ao final, iKON teve como composição: Team B + Jung Chanwoo.

Membros Finais do iKON

O término dos resultados se deu em Dezembro e o Papa YG prometeu que assim que 2015 começasse, iKON iria estrear.

Hongseok e Jinhyeong (os membros não escolhidos) continuaram a treinar na YG por um curto período de tempo. Posteriormente, ambos deixaram a YG. Hongseok para assinar com a Cube Ent. e Jinhyeong saiu para se dedicar aos estudos.

A eterna enrolação do “Papa YG”

Para aqueles que já conhecem o Papa YG, tudo faz sentido – para aqueles que não conhecem, deixe-me explicar: o Papa YG é simplesmente o maior troll de todos os tempos (com datas especificamente!), logo a estreia que seria em Janeiro continuou sendo prorrogada e prorrogada.

Houveram alguns fatores que influenciaram nessa prorrogação, dentre eles: a promoção de outros artistas da YG (a competição com a própria empresa seria uma estratégia ruim) e alguns problemas técnicos com composição de músicas (segundo alguns artigos, Papa YG falou que os meninos já haviam composto mais de cem músicas, mas tanto o CEO quanto os artistas não estavam satisfeitos).  Em busca do tempo certo e do aprimoramento de suas músicas, não ouviu-se nada sobre estreia até Setembro.

iKON is Coming

Em Setembro a vida começou a fazer sentido – o fandom do iKON ganhou um nome oficial (AEW! o/) e nos tornamos iKONICs e, mais importante que tudo, iKON lançou seu primeiro MV no dia 15 de Setembro de 2015 (Aeeeeeeeewww!! o/), “My type”. Esse lançamento a princípio foi anunciado não como debut oficial, mas sim como warm-up single (single de aquecimento) que seria uma preparação para o debut oficial que seria em outubro. Mas devido a grande repercussão e sucesso do single futuramente ele foi nomeado como debut oficial do iKON! Que passou a ser contado dia 15 de Setembro.

Oficial

No dia 15 de Setembro várias tags preencheram a internet: #iKONisComing e #iKONisMyType.  A tag ficou nos trends mundias e o warm-up single do iKON dominou os charts da Coreia (atingindo 16 rooftops no Melon!)

A partir daí, iKON estava vindo para nós!  A vida só tendia a melhorar!

GET READY? SHOWTIME!

Outubro foi o mês da glória!  No dia primeiro de Outubro foi lançado a primeira metade do álbum do iKON junto com dois MVs (de “Airplane” e de “Rhthym TA”), sendo que no dia 03 de Outubro, iKON teve seu primeiro show, no qual cantou tanto suas músicas de meio-álbum, quanto suas músicas pre-debut (o chorôro depois de cantarem “Climax” foi incomensurável).

Oficial

Oficial

Em Novembro vieram novas músicas e novos MVs (“Apology” e “Anthem”), sendo que “Apology” foi um projeto especial do Papa YG, que objetivava fazer mais sucesso que “My Type”.  Assim sendo, “Apology” não só possui uma letra muito significativa, quanto possui um MV com muitas referências interessantes.

Oficial

Oficial

A partir de Novembro tiveram início também as premiações coreanas, sendo que iKON ganhou os prêmio de “Novo Artista Masculino” no Melon Award (que ocorreu em Novembro) e no MAMA (que se deu em Dezembro).

Dezembro foi o mês de fechar o ano com chave de ouro.  Além de serem premiados no MAMA, iKON lançou mais dois MVs, “What’s Wrong” e “Dumb & Dumber” findando suas promoções do álbum “Welcome Back” e lançando a versão completa do álbum.

Oficial

Oficial

Agora, terminada toda essa história (que até parece tirada de um livro!), você pode curtir seu cappuccino ouvindo iKON e assistindo qualquer um dos seis MVs! ;D

 

Fanart Cr.: Na imagem

Texto por:  Lia ( iKON Brazil)

Edição por: ~Cla_Hana (iKON Brazil)

Equipe iKON Brazil

NÃO RETIRAR SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS!

Post escrito por Igor