[Entrevista] iKON para Audições YG Next generation – Parte 1

27 de agosto 2015 Entrevistas Por Calane

Q1) Estou curioso em saber porque vocês foram fazer a audição.

JINHWAN: Através da recomendação de um amigo que sabia que tinha muito interesse na YG, eu participei de uma audição fechada.
JUNHOE: Essa sempre foi a agência número 1 na minha lista. Eu fui para preencher o vazio que eu tinha de ter sido eliminado de um outro programa, então me preparei de novo com todas as forças e entrei.
DONGHYUK: Porque eu fui influenciado pelos artista da YG desde que eu era muito jovem, então eu fui naturalmente para as audições.

Q2) Antes da sua audição, como e o que vocês prepararam?

B.I: Todos os dias, sempre que eu tinha tempo eu trabalhava duro e praticava rap sem descanso.
JINHWAN: Já que a YG é uma agência de Hip Hop, eu preparei um cover de rap, uma música em me sentia confiante e uma coreografia feita por mim.
JUNHOE: Eu me preparei muito para mostrar uma apresentação perfeita de canto e dança.
DONGHYUK: Eu pessoalmente gostava de dançar, então eu praticava todos os dias. Para o canto, eu preparei com detalhes, desde a escolha da canção até a interpretação.

Q3) Na sua audição, o que você mostrou?

JINHWAN: Eu cantei as músicas ‘I need a girl’ do Taeyang sumbaenim e ‘IfULeave’ do Musiq Soulchild e dancei ‘My Adidas’ do RUN DMC.
JUNHOE: Eu cantei ‘U got it bad’ do Usher e dancei ‘Champion’ do Chris Brown.
DONGHYUK: A música foi ‘Cracks of my broken heart’ do Eric Benet e dancei a coreografia de Lyle Beniga para ‘Let’s make a movie’ e ‘Superstar’ e fiz as coreografias de Brian Puspos de ‘Wet the bed’ e ‘Bang for it’. Ahh, isso foi muita coisa, certo?!

Q4) Qual foi a reação dos jurados? Vocês esperavam passar?
JINHWAN: Eu estava nervoso que pensei que não tinha feito direito, mas eles me deram uma chance e me assistiram com bons olhos, então acho que foi uma audição sem arrependimentos em que eu fui capaz de mostrar tudo o que preparei.
JUNHOE: Sim, eles estavam sorrindo e com expressões boas, então eu pensei que fosse passar (risos).
DONGHYUK: Eu não esperava passar, pois os jurados falaram das minhas fraquezas, então eu pensei que deveria tentar com mais vontade.

Q5) Qual o seu sentimento ou pensamento depois da sua audição?

JINHWAN: Já que foi minha primeira audição, mesmo que eu não conseguisse o resultado esperado, eu tentaria pensar nisso como uma boa oportunidade e experiência. Da mesma forma, eu acho que tive um forte pensamento de que a YG seria o lugar onde eu deveria estar.
JUNHOE: Eu realmente queria estar na YG.
DONGHYUK: Eu costumava ter o pensamento de “Eu não satisfeito, posso fazer muito melhor”, mas na última audição, como eu trabalhei duro, sem arrependimentos, eu me senti mais aliviado.

Q6) Quando se escolhe trainees para a YG, o ponto mais importante é?

B.I: Uma imagem simples e natural e um talento que combine com a YG.
JINHWAN: Eu acho que eles focam mais na nossa possibilidade de desenvolvimento do que nas nossas habilidades atuais. No sistema de treinamento da YG, eu acho que eles buscam uma pessoa talentosa que possa atingir o melhor desenvolvimento.
JUNHOE: Eu acho que eles focam em alguém que se encaixe no estilo da YG e que seja talentoso.
DONGHYUK: Eu acho que eles focam nas nossas cores individuais, nas características e atitudes que podem melhorar, etc.

Q7) Tem alguma coisa que vocês lembram sobre as questões e avaliações dos jurados?

JINHWAN: Depois de eu mostrar tudo, sem dizer nada, eles sorriram e me disseram para sair. (risos).
JUNHOE: Quando eles disseram “Você canta bem, melhor do que o esperado”, aquilo foi o mais memorável.
DONGHYUK: Quando eles me disseram que eu deveria fazer isso mais livremente, enquanto me divertia e com mais confiança, é disso que mais me lembro.

Q8) Se você fosse dar um conselho para quem for fazer a audição, como “Você não deveria fazer isso” ou “Você deveria fazer isso”, qual seria?

B.I: Não espere a ajuda dos outros e você deve se preparar tanto quanto puder, dando o seu melhor. Eu acho que é bom mostrar a sua imagem apenas como ela é.
JINHWAN: Eu acho que é bom mostrar seu próprio charme, algo diferente dos outros. E mesmo que você não faça tão bem quanto preparou é importante mostrar confiança. Especificamente, eu não recomendo usar a música “So sick” do Neyo e nem “Take a bow” da Rihanna, já que essas são músicas muito escolhidas pelos participantes.
JUNHOE: Eu acho que é importante escolher uma música pop ou rap com o estilo da YG. Eu acho que é bom evitar baladas o máximo que você puder.
DONGHYUK: É bom se preparar com referência em artistas internacionais, mas é mais importante mostrar sua própria individualidade, que não seja algo comum, misturado com coisas que estão na moda hoje em dia!

Q9) Quando você ouviu que passou na audição da YG, qual a sua reação e reação das pessoas ao redor?

JINHWAN: Desde que eu era jovem, eu dizia há muitas pessoas que eu me tornaria um cantor, mas em todos os lugares que eu dizia isso tinham pessoas que duvidavam, por isso me senti muito bem de ser capaz de mostrar a eles uma imagem de “seu disse que vou fazer, eu vou fazer”.
JUNHOE: Sim, sim! *risos* Eu fiquei surpreso! Eu acho que foi quando as pessoas ao meu redor, incluindo meus pais começaram a me encorajar.
DONGHYUK: Eu achei que era mentira! Eu realmente não podia acreditar, e achei que era mentira. Eu fiquei feliz porque as pessoas ao meu redor me parabenizavam.

Q10) Existe uma razão para terem escolhido a YG entre todas as agências? E se vocês tem boas razões para alguém se tornar um trainee da YG.

JINHWAN: Eu acho que não é um sistema de ensino, mas é um sistema onde você percebe suas fraquezas você mesmo e pode melhorar. Temos poucos trainees comparado com outras agências o que nos permite focar mais no treinamento. Como uma agência de hip hop, você é capaz de aceitar esse estilo confortavelmente e passa a gostar dele.
JUNHOE: Uma boa razão é que… é a YG! Vamos fazer isso juntos!
DONGHYUK: Eu tinha um forte pensamento de “Se for na YG eu vou ser capaz de fazer a música que quero fazer”. Além disso, se você se esforçar, eles vão te apoiar livremente, então eu acho que é por isso que todo mundo está tentando cada vez mais.

 

Tradução (Inglês): @KIMJ1WON
Tradução/Adaptação: ~Cal @ iKON Brazil
NÃO RETIRAR SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS!

 

 

 

 

 

Post escrito por Calane