[ENTREVISTA] iKON PARA A REVISTA STAR1 – EDIÇÃO DE FEVEREIRO

10 de novembro 2016 Entrevistas Por Angel

201602231015566310_2

Entrevistador: No ano passado vocês tiveram uma turnê de fanmeetings no Japão, em Janeiro vocês completaram uma turnê de shows e em Fevereiro irão começar uma Arena Tour no Japão.

B.I:  Eu aprendi quais são minhas fraquezas e como compensa-las. Eu também trabalhei duro para me preparar para a Arena Tour junto com os outros membros.

Jinhwan: Estou feliz que conseguimos completar com sucesso nossas atividades de promoção do álbum com a nossa turnê nacional. Creio que todos os membros concordam comigo, quando digo que nos divertimos muito fazendo essa turnê.

Nesse momento eu realmente me sinto como um cantor.

Donghyuk: Nós esperamos ansiosamente pelos shows da nossa turnê. Nós preparamos muitas coisas e quando acabamos sentimos que ainda faltaram muitas coisas, mas foi algo muito significativo.  Eu acho que a Arena Tour será uma oportunidade ótima para o iKON aumentar de nível.

 

Entrevistador: Em 2013 no WIN vocês foram apresentados como TEAM B e muitas coisas mudaram nesses 3 anos. Deve ter sido muito difícil se manterem focados uma situação tão conturbada. Mas agora vocês parecem firmes e progredindo. 

B.I: Não faz nem meio-ano desde o nosso debut, então eu acho que ainda não tivemos tempo o suficiente para mostrarmos a imagem que desejamos. Também estamos muito honrados em receber o prêmios de stage e o prêmio de Melhor Rookie do Ano, mas nós não nos tornaremos preguiçosos por causa disso. Eu acredito que coisas maravilhosas foram dadas generosamente para nós, então estamos trabalhando cada vez mais para dar músicas maravilhosas para as pessoas.

Bobby: Nossos objetivos são fixos, ainda nos falta muito, mas eu acho que nós continuaremos seguindo na direção dos nossos sonhos.

Junhoe: Nenhum de nós pensa que somos melhores do que os outros. Nós também nunca estamos 100% satisfeitos com a nossa música e performances. Então nunca fomos arrogantes o suficiente para perdermos nosso foco. Nós mantemos nossos corações firmes e sempre nos inspiramos nos sunbaenims do BIGBANG que sempre procuram mostrar o melhor.

Chanwoo: Nós não seremos arrogantes. Nós sabemos que ainda nos falta muito. Antes de debutar, debutar era o meu unico objetivo, e agora depois do debut, meu sonho é uma turnê mundial. Eu estou muito feliz que por essa turnê no Japão e sinto que estou cada dia mais próximo de realizar meu sonho.

 

Entrevistador: Que formas vocês usam para aliviar o estresse da agenda lotada de vocês?

B.I: Bem, primeiro eu durmo bastante. Eu também gosto de assistir filmes. Para ser sincero, eu sou do tipo que prefere gastar tempo fazendo coisas normais do que em coisas especiais.

Jinhwan: Quando eu estou ocupado, eu estou muito ocupado, mas quando eu tenho tempo livre, eu costumo aproveitar ao máximo, então quando eu volto a ficar ocupado eu consigo forças pensando no tempo livre que eu tive. Quando eu estou muito cansado, eu durmo o dia inteiro. *risos* Eu já consegui dormir 20 horas seguidas.

Yunhyeong: Eu cozinho comidas como Ddeobokki para os membros. Quando estão com fome, eles sempre me pedem para cozinhar algo.

Ver eles comendo e gostando da comida alivia o meu estresse. E eu sinto mais uma vez que os membros são uma parte necessária da minha vida. *risos*

Donghyuk: Nós somos tão próximos que brincamos e conversamos no estúdio.  Quando voltamos para casa dos nossos compromissos, nós comemos juntos e saímos para caminharmos juntos.

 

Entrevistador: No processo de criação de músicas, a relação do artista com a sua gravadora é muito importante. Nesse aspecto, que tipo de empresa é a YG para o IKON? Durante WIN, Yun Hyun Suk mostrou seu lado mais severo no programa, mas vocês tiveram alguma chance de verem outro lado dele depois do debut? 

B.I: A YG é uma empresa que generosamente apoia os seus artistas. Então podemos dar o melhor de nós na música.

Bobby: O Yang Hyun Suk é um perfeccionista e como uma figura paterna. Ele nos critica mais do que nos elogia, mas eu gosto mais dele por isso.  Eu gosto de saber o que eu preciso melhorar sem rodeios.

Jinhwan: Antes do debut, fomos apresentados a sociedade, o que é mais difícil do que qualquer programa de sobrevivência, e é por isso que eu acho que ele nos encorajou mais ainda. Mas eu acho que as expectativas dele em nós são altas, e por isso ele fica bem mais desapontado conosco quando erramos. Eu quero me esforçar ao máximo para atingir as expectativas dele.

 

Entrevistador: Não podemos deixar de falar do papel do B.I como líder. Para vocês ele é um bom líder?

B.I: Sinceramente, eu não sei o que significa ser um bom líder. Normalmente eu tento ser mais amigo e me dar bem com eles do que me impor e ser um líder. Eu sou sempre muito grato por eles me seguirem tão bem. As vezes eu digo coisas que eles não gostam, mas eu me sinto mal e meu coração dói.

Eu acredito que nada é impossível, por isso eu sou duro com eles, para que mesmo as palavras amargas tenham efeito e nos torne um iKON cada vez melhor.

Jinhwan: Eu acredito que ele nasce para ser um líder. Quando ele é rigoroso, ele é bastante rigoroso.

Quando estamos aprendendo uma coreografia nova ou no estúdio ele é bastante sensível e carismático, mas no dia a dia ele é completamente o oposto. Eu gosto disso, porque ele é meio bobo.

Junhoe: Ele é um líder no estilo Espartano. Quando ele está trabalhando ele é direto e faz o que precisa ser feito com eficiência, e se ele vê um erro ele é sincero e diz muitas criticas. Quando ele está trabalhando ele é muito profissional, mas fora do trabalho ele é meio idiota. *risos* Ele é um amigo agradável.

 

Entrevistador: É impossível separar WINNER, com que vocês competiram no WIN, do IKON. Mesmo que vocês sejam como irmãos, como vocês são dois grupos masculinos que debutaram na mesma empresa, estão sendo constantemente rotulados como rivais. 

Bobby: Eles finalmente fizeram um comeback com músicas ótimas, eu estou com inveja e espero que eles fiquem ainda melhores no futuro. Nós passamos por muitas coisas juntos como trainees e para mim eles são realmente como irmãos.

Jinhwan: Claro que, na industria musical, nos somos times competindo. Mas na realidade nos somos muito próximos e sempre estamos animando uns aos outros. Durante o programa, as vezes, ficamos muito chateados de termos que competir contra eles.

Porque nosso estilo e música são diferentes, eu consigo anima-los com uma visão melhor.

Chanwoo: Porque eu vi o quanto eles sofreram e lutaram, eu quero parabeniza-los de verdade. Eles são hyungs incríveis.

 

Entrevistador: Como foi o ano passado para vocês e o que vocês esperam desse ano?

Bobby: Tudo aconteceu muito rápido, então estávamos atordoados.

Sinceramente, tivemos muitos momentos difíceis, então eu não consegui aproveitar direito. Nesse ano eu irei me esforçar nas minhas atividades e tentar aproveitar melhor.

Junhoe: Antes de debutar, houveram muitos momentos em que eu fiquei frustrado porque as coisas não estavam indo como eu queria.

Muitas vezes eu pensei que não estava gastando meu tempo produtivamente, então eu decidia ir faze algo, por isso, eu escrevi muitas músicas.  Mesmo que nenhuma delas tenha saído no álbum do iKON, meu objetivo é que algum dia eu tenha elas lançados em um álbum do iKON ou em um álbum solo meu.

Yunhyeong: Foi a primeira vez na vida em que eu estava realmente nervoso e cometi muitos erros. No nossos próximo álbum, queremos nos esforçar mais para mostrar uma imagem mais madura do iKON. Nossos

 

Entrevistador: Nenhum outro fandom teve uma espera tão grande quanto os(as) iKONICs. Vocês tem algo dos seus fãs que está ao seu lado sempre?

B.I: Eu nunca pensei em desistir porque tínhamos fãs que estavam nos esperando e nos apoiando. Quando eu penso nos fãs, eu consigo aproveitar o momento ainda mais. Eu quero retribuir o amor deles com músicas e performances melhores. Vamos ficar juntos por um longo tempo.

Bobby: Vocês são como nossos amigos intimos. Muito obrigado por nos esperarem por tanto tempo e eu continuarei me esforçando.

Jinhwan: Eu sempre me desculpo pela demora e sempre sou muito grato a eles. Eles são a razão pela qual eu canto e estou no palco.

Junhoe: Durante os programas de sobrevivência eles estavam sofrendo tanto – se não mais – do que nós. Se eles continuarem nos amando não há mais nada que eu queira nesse mundo.

Yunhyeong: Eu sempre digo isso: Muito obrigado por nos esperarem. Nós nos tornaremos um iKON que se encaixa as expectativas de vocês e que retribui o seu amor.

Donghyuk: Eles (fãs) são importantes na minha vida. Eu quero retribuir o amor deles o mais breve possível com músicas melhores. Eu amo vocês.

Chanwoo: Eu sou muito grato aos fãs, que nos conhecem e sabem do nosso trabalho duro mais do que ninguém.

 

Entrevistador: Para o B.I: Você passou por 3 programas de sobrevivência, incluindo o SMTM3. Você também foi ao programa de variedades Mari&I. Entre os programas de sobrevivência e os programas de variedades. Qual é mais difícil? Você ganhou o apelido de “Animal Pushover” (Alguém que faz qualquer coisa/se da bem com animais), você gosta do apelido?

B.I: Depende do tipo de programa de variedades. Comparado com MARI&I, os programas de sobrevivência foram bem mais difíceis. Eu estou confortável e me divirto muito no Mari&I, porque o programa é com animais fofinhos. O animal mais difícil de cuidar foi a cabra negra, Ame. Eu acho que o apelido veio das cenas em que eu dou banho nos animais e deixo eles dormirem nos meus braços.  E eu gosto do apelido sim. Eu acho que ele demonstra o quanto eu amo os animais. *risos*

 

Entrevistador (para o Bobby): Song Mino disse que o sua experiência no SMTM4 foi muito difícil. Se ele pudesse voltar no tempo, ele não participaria novamente. Como participante do SMTM3 você tem sentimentos parecidos com os dele? E como você se sentiu quando recebeu o convite para participar do ‘Infinite Challenge: The Ugly With Charm Festival’?

Bobby: Primeiro, o Show Me The Money foi uma experiencia muito preciosa para mim. Pessoalmente, se eu pudesse voltar no tempo, eu ainda iria participar. Como o Mino disse, o programa é bem difícil, mas eu ganhei ótimas experiencias com a minha participação. Quando eu recebi o convite para o ‘Infinite Challenge’, no começo eu fiquei meio confuso. Eu pensei que eu era bem feio, então eu deveria aceitar. Mas depois de participar eu ganhei mais confiança. Quando o programa foi ao ar e eu assisti, eu fiquei melhor do que eu esperava e fiquei feliz por ter aceitado o convite.

 

Entrevistador: Para o Jinhwan: Mesmo sendo o mais velho, você parece um maknae amável para os membros. Você já se sentiu ofendido pelas bricadeiras dos seus dongsaengs? Você também está filmando Mari&I com o B.I. Como está sendo a experiência? 

Jinhwan: Eu sou o maknae na minha família, por isso estou sendo o mais velho pela primeira vez no iKON.  Então eu acho que eu não faço o papel de hyung muito bem. Eu acho que é melhor que nos demos bem como amigos, mas eu sinto que eles não me veem como hyung de jeito nenhum *risos* Na verdade eu prefiro que eles me vejam como um amigo com quem podem brincar. No MARI&I, eu só tive que cuidar dos animais por dois dias, então parece mais uma diversão do que a filmagem de um programa de variedades. Eu acho que eu sou péssimo em manter minha imagem.  A família de Spitz Alemães que nós cuidamos é a mais memorável para mim.

 

Entrevistador: Para o Junhoe: Comparado com seus anos de trainee, o seu vocal melhorou muito. Você consegue sentir sua melhora? E você disse que lê mais comentários ruins do que bons, você tem uma mente tão forte assim?

Junhoe: Minha mente estava melhor em Mix&Match do que em WIN, e muito melhor agora do que naquela época.  Eu tenho muito ambição na música. Quando eu vejo videos antigos, eu fico envergonhado em como eu era ruim. Minha personalidade é “um coração cálido escondido em uma aparência séria”. Por fora, eu posso parecer forte, mas por dentro eu me preocupo bastante e sou bem sensível. Se existem problemas, ao invés de esconder, eu tento supera-los. Então é muito difícil para mim quando eu penso que sou inútil. Porém, os comentários ruins não me preocupam tanto. Muitos dos comentários ruins são construtivos, eu acho divertidos lê-los e as vezes eu dou risada lendo.

 

Entrevistador: Para o Yunhyeong: Antes de debutar, seu sonho era ser um ator e não um cantor, e você disse que teve uma época que sua dança e canto era muito ruins. Apesar disso, todos os membros escolheram você como o que mais melhorou durante esses anos. Você concorda? E o que é o protetor labial de cereja para você?

Yunhyeong: Eu concordo. No começo eu realmente não sabia fazer nada. Quando eu entrei na YG, eu realmente esperava me tornar um ator, por isso, eu não conseguia me ajustar direito, muitas vezes eu pensei em desistir, mas os membros me ajudaram a continuar. Eu não achei que eu aguentaria os anos de trainee, mas graças aos membros que são como uma família, eu abri meu coração e comecei a sonhar em ser um cantor. Eu já disse algumas vezes que o protetor labial é um item precioso para mim, e ele combina muito comigo, então ele meio que se tornou meu amuleto da sorte. Eu fico nervoso quando eu não tenho um, então eu sempre levo um no bolso comigo. Eu tenho um no meu bolso nesse momento.

 

Entrevistador: Para o Donghyuk: Você era o maknae do TEAMB, mas você desistiu da sua posição pelo Chanwoo. Quais são os pros e contras disso? E você e o Junhoe acabaram de completar 20 anos. Há algo que você gostaria de fazer agora que é maior de idade?

Donghyuk: Eu cedi minha posição ao Chanwoo, mas eu continuo agindo da mesma forma que agia antes. Não há contras, mas há alguns pros, o principal é que eu não preciso mais fazer as tarefas para os meus hyungs *risos* Eu sou de maior agora, mas eu não gosto muito de beber (bebidas alcoólicas) , então não há algo especial que eu queira fazer. Eu espero que agora que não sou um menor, eu me torne mais maduro.

 

Entrevistador: Para o Chanwoo: Você foi o último a entrar no grupo pelo MIX&MATCH. Você pode listar algumas dificuldades de ser o maknae? E você parece provocar e brincar bastante com o Bobby, por que? Antes de debutar, você atuou nos doramas ‘Boys Over Flowers’, ‘Heirs’, etc. Você tem intenção de continuar atuando?

Chanwoo: Não há nada que eu ache difícil para listar. Quando a coisas para fazer nós dividimos jogando “Pedra, Papel, Tesoura.” Mas quando os hyungs estão chateados, eles me chamam mais *risos* O hyung com quem eu mais brinco é o Yunhyeong-hyung, mas quem eu brinco mais durante as filmagens é o Bobby-hyung. Uma vez o Bobby disse que eu era o “inimigo por natureza” dele, mas no começo quando eu estava tendo dificuldades em me ajustar, o Bobby-hyung me ajudou muito. Por isso, eu acho que eu fiquei bem próximo dele.  Eu estou comprometido com o meu trabalho como um cantor, mas se houver alguma oportunidade, eu quero tentar atuar novamente.

____

Fonte: star1

Trad KR-ENG: YG United

Trad ENG-PT: Angel

Equipe iKON Brazil

Não retire sem os devidos créditos

 

Post escrito por Angel