[ENTREVISTA] Entrevista do IKON para a Revista EPOP

9 de outubro 2015 Entrevistas Por Calane

 

1. Vocês podem nos contar qual foi a impressão que tiveram uns dos outros quando se encontraram pela primeira vez?

– BI: Quando eu conheci o JinHwan pela primeira vez, já senti que éramos uma equipe e pensei que ele seria um bom hyung. Eu achei ele muito determinado. E pensei que Yunhyeong tinha carisma.
– JunHoe: DongHyuk me deu uma impressão muito forte e eu pensei que nossas personalidades eram muito diferentes.
– Donghyuk: B.I e Bobby são divertidos. Eles realmente gostam de brincar. E a química entre eles é incrível também.
– Chanwoo: Eu me senti um pouco estranho quando cheguei na YG, mas o Donghyuk realmente cuidou de mim muito bem. Eu sou muito grato a ele até hoje.

 

2. Vocês podem nos dizer quando começou o sonho de serem cantores?

– BI: Desde que eu tinha uns 12 anos, a minha ambição de ser um cantor nunca mudou. Naquela época, meus pais disseram que se eu pudesse manter minha ambição por mais de um ano, eles iriam trabalhar duro para me ajudar a realizar esse sonho. Mais tarde, o meu sonho era de me tornar um rapper. Agora, que esses sonhos se tornaram realidade eu estou muito feliz.
– Chanwoo: No início, eu queria ser ator, mas, em seguida, comecei a me sentir atraído pela música. Ainda me lembro quando eu assisti a um dos concertos do Big Bang, e eu nunca pensei que pudesse estar na YG. Quando eu passei na audição da YG, eu senti que meus sonhos se tornariam realidade.

 

3. Antes de ir para as audições, vocês se prepararam?

– Bobby: Honestamente, eu não me preparei muito paras as audições. Eu só trabalhei duro na prática do rap que eu havia preparado.
– YunHyeong: Eu realmente adoro cantar, mas antes, eu não tinha qualquer técnica de canto, então eu só preparei uma música que eu gostava.
– Chanwoo: Minha audição foi repentina e não planejada. Então eu preparei uma música que eu gostava e dancei uma canção que eu tinha confiança.
– BI: Todos os dias, quando eu tinha tempo, eu praticava e escrevia rap. Eu não tinha muito tempo livre
– JinHwan: Como a YG é muito baseada no entretenimento, preparei uma canção e um rap que eu gostava muito e ainda fiz uma coreografia.
– Donghyuk: Eu amo dançar, então eu praticava quase todos os dias. Depois de decidir qual a música que eu queria fazer, trabalhei nos pequenos detalhes para aperfeiçoar.

 

4. Como foi a sua audição? Vocês se imaginavam passando na audição?

-Bobby: Eu não achei que fosse acontecer. Mas os juízes continuavam sorrindo, então eu pensei que estava indo muito bem.
-Junhoe: Sim, na hora eles também estavam sorrindo pra mim, então eu pensei que passei. HAHA
-YunHyeong: Eu realmente nunca pensei que poderia passar nas audições, já que quem participava dessas audições eram principalmente pessoas que sonhavam em se tornar cantores. Mas, na verdade, eu era um estudante de teatro.
-Chanwoo: Honestamente, eu não achei que iria acontecer porque os juízes ficaram muito tranquilos após a minha apresentação.
-JinHwan: No início, eu estava muito nervoso, então pensei que não tinha ido bem. Felizmente, os juízes me deram uma segunda chance e para não me arrepender, apresentei o melhor das minhas habilidades.
-Donghyuk: Eu não achei que passaria, porque os comentários que recebi dos juízes no dia foram todos sobre as minhas fraquezas. Eu pensei que tinha que me preparar mais.

 

5. Teve algum comentário que deixou uma impressão forte sobre vocês?

– Bobby: “mais uma vez, mostre algo diferente, mais uma vez”
– Yunhyeong: Os juízes sabiam que eu vinha de uma escola de atuação, por isso me perguntaram por que eu queria me tornar um cantor. Foi essa pergunta que me fez refletir mais sobre o meu sonho, então eu acho que esta questão foi muito significativa para mim.
– Chanwoo: Eles disseram que a interação entre a pessoa da audição e os juízes era muito importante e realmente gostaram do fato de que eu os cumprimentei dizendo “Olá” e agradeci depois.

 

6. Qual foi o seu primeiro pensamento depois da audição?

-Bobby: Agora eu tenho que ir para casa e terminar minha tarefa da escola. HAHA
-YunHyeong: Eu pensei que eu tinha ido bem, porque me pediram para cantar uma segunda música, apesar de todos os outros terem cantado apenas uma canção.
-Chanwoo: Eu senti um forte desejo de me tornar um trainee da YG, e senti que tinha que trabalhar duro.
-Jinhwan: Foi a minha primeira vez em uma audição, mesmo se eu falhasse, ainda sentiria que a audição foi uma boa oportunidade e experiência. Ao mesmo tempo, senti claramente que eu realmente queria participar da YG.
-Junhoe: Eu realmente queria entrar na YG.
-Donghyuk: Embora eu não parasse de pensar que “ainda tenho que trabalhar duro, mesmo que meu desempenho não tenha sido ruim”, já que dei o meu melhor, eu não tinha o que lamentar.

 

7. Quando você compõe, de onde vem a sua inspiração?

– BI: Acho que a maioria das nossas músicas vem de nossa experiência cotidiana, mas como eu sou jovem e não tenho tanta experiência, eu ainda dependo dos filmes, dramas ou às vezes da minha imaginação.

 

8. Como você se sentiu quando soube que ia estrear?

– Bobby: “Vamos em frente!”
– B.I: Eu pensei que ia chorar.

 

9. Qual é o objetivo após sua estreia?

– B.I: Espero manter nossa essência e pureza.

 

10. Nos próximos 10 anos, como você gostaria que fosse a sua imagem?

– Chanwoo: Quando vejo o CEO YG, sinto que ele tem muitas pessoas ao redor e o invejo. No futuro, espero ter um monte de gente ao meu redor também.
– BI: Eu espero que tenhamos muitas oportunidades de nos apresentarmos e de fazer concertos. Eu também quero compor belas canções para os nossos fãs, e viajar ao redor do mundo.
– Bobby: Eu espero ter uma família maravilhosa e completa. Espero também poder me reunir muitas vezes com a minha família.
– YunHyeong: Em 10 anos, espero continuar no iKON e não importa o quão alta ou baixa esteja a nossa popularidade, ainda quero ter essa forte amizade com os membros do iKON.
– JunHoe: Eu quero ser um grande cara, maduro e com bom caráter.
– Donghyuk: Eu espero que em 10 anos, o iKON seja um forte nome na indústria do entretenimento. Além disso, assim como agora, eu quero continuar a fazer a música que nós gostamos.
– JinHwan: Como Michael Jackson e The Beatles, espero que nos tornemos um ícone global como o nosso nome iKON.

 

11. Há muita gente querendo entrar na YG, existe algum conselho ou dica que vocês desejam compartilhar?

– Bobby: Eu acho que o talento e a confiança são muito importantes.
– YunHyeong: Ao se apresentar, você tem que dar o seu melhor. Mas o mais importante, deixe os juízes sentirem a sua paixão quando você fala.
– Chanwoo: Confiança é a chave. E deixe os juízes verem que você realmente pertence a YG, e que seu talento e personalidade se encaixam na YG.
– BI: Eu acho que não será um problema se o seu estilo for o que a YG procura.
– Jinhwan: Eu acho que o potencial é mais importante, porque o que importa é o quanto você pode crescer mais tarde.
– Junhoe: A coisa mais importante é saber se você tem o estilo da YG.
– Donghyuk: Concordo! Eu acho que o estilo é o mais importante. A atitude e personalidade também.

Créditos: iKON_SG

Tradução: ~Cal (iKON Brazil)

NÃO RETIRAR SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS!

Post escrito por Calane