Entrevista do Jinhwan para a DAZED & CONFUSED Korea Magazine: Edição de Setembro de 2017

2 de setembro 2017 Sem categoria Por Marília Campello

DIZ6Z1_V4AIsxmL1. Nos encontramos para a edição de Setembro mas ainda está muito quente.

JAY: Temos sorte que a promoção do álbum finalmente acabou quando começou a esquentar. Eu passei esse tempo desfrutando como umas férias agitadas de verão. Os membros estão passando muito tempo com as famílias. Eu fui a Ilha Jeju há um tempo atrás.

2. O outono está chegando. Mesmo assim, a chegada do outono veio tão rápido quanto a virada de um pêndulo.

JAY: Outono é a minha estação favorita. Eu curto a melancolia, o sentimento de solidão. Ainda está quente, então eu não consigo sentir mas escutando minhas músicas favoritas sozinho, meus “sentimentos de outono” vão ficando mais apurados. Porque é uma estação de solidão plena.

3. Eu acredito que emoções como solidão e melancolia tem um efeito positivo em artistas como o Jinhwan.

JAY: Certo. Eu sou um cantor, então eu preciso de emoções. Se sentir feliz é importante, mas eu tenho que ter conhecimento da tristeza e de sentimentos mais sombrios. Então, eu os deixo me percorrer até o chão (ele quis dizer que ele absorve esses sentimentos de corpo inteiro, da cabeça até os pés), ao invés de deixá-los para lá. Depois de fazer isso, eu sinto como se o estresse tivesse sido aliviado.

4. Mês passado nós falamos sobre cerveja com o Chanwoo. Vinho é a bebida do outono, e tem que ser vinho tinto.

JAY: Eu gosto de vinho. Diferente de álcool, ele parece que consegue acalmar as pessoas. Então, quando eu bebo vinho sozinho, eu aumento a música e a luz.

DIZ6Z3ZUEAEDG-d5.  Você geralmente bebe sozinho?

JAY: Vinho é assim. Não tenho amigos que gostem de beber vinho por perto, e quando eu estou bebendo faço questão de beber como se fosse uma festa. Vinho parece ser mais eficaz quando se bebe sozinho.

6. Quando você bebe um pouco, o humor muda e as emoções variam rapidamente.

JAY: Eu acho que você tem que pensar a respeito. Nesse momento, escreva num cardeninho palavras, frases e emoções que você esteja sentindo. Eu me sinto envergonhado na manhã seguinte, mas tem uma ou duas coisas boas que ficaram. Isso me ajuda quando vou cantar ou compor.

7. Você é famoso por ter muitas lágrimas.

JAY: Eu já escutei isso várias vezes (risada), mesmo que eu não chore muito, ninguém irá acreditar. Tem muito choro. Existem momentos em que eu choro sozinho no meu quarto. Parece que tem um borrão na minha mente quando eu penso no que eu quero fazer.

8. Isso é muito bom. É uma prova de que você é muito sincero com seus sentimentos.

JAY: Huum.. Eu acho que sou honesto. O que você deve falar é o que você quer fazer. Expresse quando for bom e se for ruim é ruim. Eu choro muito mas eu sou muito teimoso e uma pessoa muito confiante (ou certa do que está fazendo).

DIaAfRmVAAA1Cej 9. “O filho de Jeju”. Eu acredito que a visão e o cheiro da infância tem um efeito na vida.

JAY: Eu nasci e fui criado em Jeju mas eu realmente não sei o que há de especial. Foi importante que tenha saído de Jeju quando achei que era precioso (quando estava no melhor da juventude). Agora, uma vez que eu visito minha cidade natal, eu vou a praia, ver o mar e comer porco preto (risada). A razão da minha sensibilidade não é que seja sem coração, talvez tenha relação com as experiência de ser ter quando se cresce na natureza.

10.  Parece que apenas aqueles que deixam sua cidade natal são os que a apreciam.  Sua infância/adolescência não foi afortunada?

JAY: Eu fui para Seul sem ter cursado o ensino médio. Eu queria me tornar um cantor mas não tive muitas chances em Jeju. Sem falar para ninguém, eu fui para Seul correr atrás do meu sonho de me tornar um cantor. Meus amigos de Jeju ainda se perguntam se eu me tornei ou não um cantos (risada).

 

DIZsxL2VwAAHewk

11.  Aquele chora muito, o rosto do Jinhwan é cheio de ambição, orgulho e teimosia.

JAY: Eu acho que eu não deveria ter mencionado que eu não fui para a escola no ensino médio, devido aos meus sonhos. Na verdade, foi uma aposta. Claro que tinha grandes coisas que eu poderia ter aprendido na escola, mas eu tive um desafio mas ousado porque meu sonho era mais importante. Tem tempos na vida que a gente tem que ter coragem para dar um passo importante nas nossas vidas.

12. O garoto de Jeju veio para a cidade em busca do seu sonho e acabou por receber muito amor. Você está perfeitamente feliz?

JAY: Entre as pessoas que vivem na Coreia do Sul, algumas não conseguem expressar com confiança que elas estão realmente felizes. Eu apenas vivo em ordem da felicidade. Uma vez eu pensei que era infeliz, mas eu não tenho outra opção que não seja viver.

 

 

Trad Kr-Ing: jinnani_
Trad Ing-Pt: Mari
Via: 940207com

Post escrito por Marília Campello