CHANWOO X DAZED MAGAZINE [EDIÇÃO DE AGOSTO]

6 de agosto 2017 Sem categoria Por Marília Campello

20294117_725382024315056_9131099492680044468_n

Entrevista do Jung Chanwoo para a edição de Agosto da Dazed Magazine

Pergunta: Entre os membros do iKON, você foi o último membro que completou 20 anos (se tornou adulto). Como você se sente agora que é maior de idade?
Chanwoo:
Não vejo uma grande diferença entre ter 19 e 20 anos. Eu continuo praticando e me apresentando como sempre. Antes de ter 20 anos, eu só podia beber bebidas sem álcool depois que nós terminássemos nossas apresentações, mas agora eu posso beber um pouco de cerveja com os membros e staffs. É uma experiência incrível e mágica para mim.

Pergunta: “Apenas um gole/dose” de cerveja depois do trabalho é uma experiência doce, certo?
Chanwoo: Isso mesmo. Mesmo que eu não tenha muito tempo de beber álcool (por enquanto), então eu não estou seguro do quanto eu consigo beber ainda, mas eu ainda acho esse “apenas um gole” de cerveja muito bom. Meu astral fica muito melhor e é mais fácil de cair no sono. Talvez seja por ser depois de um dia inteiro de trabalho, por isso o álcool parece ser bem mais delicioso.

Pergunta: Depois que nós terminarmos essa entrevista e a sessão de fotos, você vai ter esse “apenas um gole” hoje a noite? Está chovendo o dia todo hoje.
Chanwoo: Como esse é a nossa primeira vez trabalhando com a <DAZED>, e minha primeira vez tendo uma sessão de fotos solo, eu estava muito nervoso. Agora já está acabando e já não estou tão nervoso. Eu sinto como se beber “apenas um gole” irá me ajudar a ter uma boa noite de sono (risada).

Pergunta: O amor das fãs mais velhas (noonas) por você é incrível, certo? (A tradutora não soube bem o que o entrevistador quis perguntar)
Chanwoo: Talvez seja porque eu estou completando 20 anos ( se tornando adulto), mesmo que ela seja apenas um ano mais velha que eu, já é considerada uma noona.  É por isso que esse sentimento é forte (pois há muitas noonas). Mesmo que não me classifiquem como “um maknae que faz aegyo” ou “maknae que seja amigável/carinhoso”, eu sou muito agradecido que os hyungs do iKON gostem bastante de mim. Normalmente, eu gosto de pregar peças nas pessoas, mas hoje, com esse tipo de ensaio fotográfico ou quando filmamos algum MV, onde eu posso mostrar um lado melhor de mim, os hyungs sempre me acham mais fofo.

Pergunta: Na verdade, nós pensamos que você é alguém que gosta de pregar peças nas pessoas mas hoje você parece sério.
Chanwoo: Talvez seja porque é um ensaio fotográfico solo, por isso eu estou um pouco nervoso e não tem nenhum outro membro que eu possa fazer piada ou pregar peça aqui. Provavelmente, é por isso que pareço sério hoje (risada). Meu irmão (biológico) e eu temos uma diferença de idade de 2 anos, e essa é praticamente a mesma diferença diferença de idade entre os membros do iKON. Os huyngs do iKON são tão amigáveis quanto meu irmão, então eu posso fazer brincadeiras com eles. Comparando com “por que eles são mais velhos, então eu tenho que ser muito educado com eles”, não é melhor nos tratarmos como se fôssemos amigos e família? E o mais importante, os hyungs me entendem e respeitam o que eu penso.

Pergunta: Meu irmão e eu também temos uma diferença de idade de 2 anos. Mas você não acha que a relação entre irmãos são sempre fria? Como é o relacionamento dos irmãos Jung?
Chanwoo: Nós brigávamos muito quando éramos pequenos, mas eu sai de casa desde os 17 e comecei a morar no dormitório, então, eu não consigo visitar meu irmão com frequência. Nos encontramos recentemente, conversamos sobre diversos assuntos, como amigos. Não tenho muita certeza se é porque agora sou adulto ou porque não nos encontramos com tanta frequência (risada).

Pergunta: Esse é o terceiro mês do projeto com o iKON em andamento. Quando nos encontramos com o Yunhyeong, vocês estavam trabalhando duro no álbum do comeback, quando nos encontramos com o Bobby, vocês estavam no começo das promoções do álbum novo e hoje encontrando com você, estamos quase no final das promoções.
Chanwoo: Porque todos os membros querem atividades na Coreia, então queremos promover o máximo possível. Estamos determinados a aparecer em programas musicais, encontrar fãs pessoalmente, mesmo que em termos de energia seja muito cansativo, ainda assim é muito incrível e feliz. Claro que, não fomos capazes de encontrarmos (muito) com frequência nossos fãs, por isso ainda há arrependimentos (porque eles não interagiram muito com os fãs). Mas como os membros do iKON e a equipe colocaram muito esforço na preparação e nas promoções, não temos arrependimentos quanto a isso.

Pergunta: Programas musicais são muito cansativos, se fosse comigo, eu ficaria tão cansado que desmaiaria.
Chanwoo: Antes do sol nascer nós acordamos para ensaiar, ensaio de câmera e a filmagem ao vivo. Todo dia nós repetimos esse cronograma, é difícil evitar o cansaço. Mesmo com tudo isso, muitos fãs veem nos ver, então apenas olhando para eles eu me sinto magicamente curado (do cansaço).  Depois que terminamos de gravar, voltamos para o dormitório e assistimos nossa apresentação juntos. Nós vemos todos os comentários a respeito e isso nos anima. Todo esse cansaço e trabalho duro valem a pena!

Pergunta: Recentemente o iKON lançou um photobook chamado <YOUTH>
Chanwoo: Nosso primeiro photobook < YOUTH> é de fotos tiradas no Japão, em Sapporo. Para termos a sensação de que são fotos diferentes das outras, tivemos ensaios fotográficos individuais ao invés de um em grupo. Isso permitiu que todo mundo fizesse realmente o que gostaria. Eu sou muito grato por esse photobook deixar que todos nós sejamos especiais. A capa do <YOUTH> possui as mãos de cada membro formando a palavra <YOUTH>. Toda vez que eu olho (para a capa), meu humor fica muito melhor.

Pergunta: O que o Chanwoo pensa sobre ser jovem de verdade?
Chanwoo: Eu sou uma pessoa que tem como trabalho dançar e cantar nos palcos, é claro que esses são os momentos mais incríveis. Mas eu acho que ser jovem de verdade é não temer nada, curtir o momento. LIBERDADE.

Pergunta: Você tem vivido uma vida diferente das pessoas com a mesma idade que a sua. Para eles isso significa ter liberdade ilimitada, mas você teve que desistir dela (liberdade). Como você lida com esse tipo de vida?
Chanwoo: Antes de ser um membro do iKON, eu já era ativo como ator desde pequeno. Eu nunca me arrependi de ter escolhido isso como minha carreira. Entrar na YG só me fez ter mais certeza disso. Claro que, existem tempos que eu tenho inveja dos meus amigos trabalhando apenas meio período, saindo para viajar e podendo viver livres (como uma pessoa normal). Mas enquanto eles estão confusos ou incertos em escolher o curso universitário ou qual tipo de trabalho eles querem, eu penso que eu estou fazendo o que eu gosto, sendo amado e incentivado por muitas pessoas. Eu acho que eu sou apenas sortudo.

Pergunta: Hoje, descobrimos que você nasceu naturalmente com o “rosto de ator”. Você não sente saudades dessa época?
Chanwoo: Eu pensava que antes do iKON se firmar, se comparado com atuação, eu deveria colocar meu esforço e energia na dança e no vocal, e isso ajudaria meus membros e a mim. Agora, depois de estar familiarizado com a vida de cantor, eu quero atuar de novo. A memória de quando eu era criança, nos sets de filmagem, ainda está tão viva, eu sinto como se realmente sentisse falta. Eu costumava fazer papéis de criança então agora eu estou curioso, agora que virei adulto, como será quando eu voltar atuar? Eu quero me desafiar, quero atuar como um estudante universitário nos seus 20 anos que vive no exterior. Quero esse tipo de personagem, normal e simples.

Pergunta: Sem perceber, estamos falando sobre “adulto”. Ser “adulto” e um “bom adulto” são duas coisas diferentes, qual tipo de adulto Chanwoo quer ser?
Chanwoo: Se nós falamos que ser “adulto” ou “bom adulto” são conceitos diferentes, então minha ideia de ser adulto é diferente. Eu acho que eu sou adulto que acabou de sair da vida de adolescente, mas que ainda não se tornou adulto por completo ainda. Claro que no futuro eu quero ser um “bom adulto”. Para  aqueles que são mais novos que eu, quando eles pensarem no meu nome, eles possam pensar numa pessoa “legal/maneira”. Como cantor, ator e pessoa, eu preciso trabalhar muito para isso. “Eu quero ser uma do tipo de pessoa que as outras vão querer ser quando crescer (quero ser um modelo para os mais novos)”. Eu quero ser esse tipo de adulto. Isso é provavelmente ser um “bom adulto”, certo?

Tradução inglês: konic_mup

Post escrito por Marília Campello